A vida na sua mão


Se a conexão está lenta, clique aqui

2 comentários:

Fernanda disse...

Nosso comentário é sobre a propaganda da Claro na qual o slogan é “A vida na sua mão”. Num primeiro momento ao ler o slogan já encontramos algo que foge a nossa realidade, pois a criança não tem “a vida em sua mão”, ela é dependente de seus pais ou responsáveis, incapaz de tomar uma decisão sozinha ou de ter a direção de sua própria vida, como o assunto entre as meninas era sobre um possível namoro, essa frase dá a entender que a criança pode sim decidir inclusive se quer namorar apesar de sua pouca idade para isso. Nessa propaganda ainda as meninas conversam como se fossem adultas, elas falam de namoro, casamento, um assunto que não deveria estar no meio de uma conversa entre crianças dessa idade. Vemos que o mercado não mede esforços e busca de todas as formas possíveis venderem seus produtos, e se for necessário farão com que a criança pense e haja como um adulto mesmo que isso apresente um risco a infância desses possíveis consumidores. Em certo momento as meninas falam em brincar de bonecas e atender as mensagens do “namorado”, misturando a fase em que elas vivem com aquilo que o mercado quer que elas vivam. Nessa propaganda totalmente abusiva onde se visa a adultização das crianças no intuito de vender produtos, em momento algum se pensou que isso pode estimular meninas a terem relacionamentos precoces que podem ser responsáveis até mesmo por uma gravidez na adolescência, pois “meninas que tem celular recebem mensagens dos meninos o tempo todo, se apaixonam e tem a vida em suas mãos”.

Alessandra Porfirio 1111332
Fernanda Nunes da Silva 1110387
Mary Linn Ribeiro 1110365

muriel disse...

Muriel a propaganda mostra o quanto as crianças de hoje estaõ perdendo sua infância,agindo como se fossem adultas questionando como os homens no caso do video o garotos são inseguros, quando o assunto é namoro.Essa propagando visando em só ter lucro não pensou em momento algum em preserva a infância utilizando um meio de comunicação que está aõ alcançe das crianças que é o celular,e seus "benéficios".