crescer com confiança

Nas aulas de "Currículos e Programas", não são poucas as vezes em que destacamos a necessidade de professores que trabalham com alfabetização ou com Língua Portuguesas, nos anos sequentes do Ensino Fundamental, ampliarem o conceito de texto.

Já vai longe o tempo em que texto se limitava ao "conjunto das palavras de um autor, em livro, folheto, documento" , como ainda aprece em alguns dicionários... Na atualidade, de acordo com a práticas sociais de grande parte do mundo, os textos nos chegam em diferentes suportes (tv, rádio, computador...) e formas: som, imagens fixas (ilustração aos moldes tradicioania ou fotografia, por exempo), imagens em movimento, quando não em meio a palavras escritas, como antigamente.

Vamos nos deter nos anúncios deste blogue (em bom português!) para pensarmos nestas questões?

Vejamos que tipo de mensagem esses anúncios veiculam? Que partes compõem esse tipo de texto? Do que falam? Com quem falam? Que valores veiculam? 

Ou vamos continuar pensando que apenas os livros nos transmitem ideais e emoções; que somente eles influenciam na formação das pessoas, em especial, as crianças pequenas??


Caso esteja demorando para abrir, clique aqui

Nenhum comentário: