To muito chateada com você. Podia ter ligada e não ligou...

Visualiza mais rápido, clicando aqui

2 comentários:

nara disse...

IONARA DE JESUS OLIVEIRA MEDEIROS - R.A. 1110322
ELISANGELA SALES DE SOUZA - R.A. 1114947
TEREZA GONÇALVEZ GUEDES - R.A. 1111608
CILENE DOS REIS NASCIMENTO - R.A. 1110772

COMERCIAL DA CLARO
SLOGAN - A VIDA NA SUA MÃO

O Cenário é uma casa do interior com uma menina sentada na escada e ao lado dela um antigo aparelho telefônico, ela se comportando como uma adolescente anciosa esperando por uma ligação, quando de repente aparece um menino também com trajes de adolescente e agindo como tal, senta ao lado da menina.

No momento em que o menino chega, a menina tira satisfação com ele por não ter ligado para ela, nesse momento o menino age como adolescente e homem ao mesmo tempo, mostra em sua ação que os homens sempre estão mentindo no momento em que ele diz ter se machucado jogando bola, pois pela sua expressão mostra que não é verdade, e a propaganda passa também que nos dias de hoje não se tem desculpa para se comunicar, pois a comunicação está cada vez mais fácil e rápida.

Depois de ter escutado a explicação do menino, ela simplesmente desculpa.

Com isso a propaganda mostra que como os homens fossem mentirosos e as mulheres sempre sendo enganadas por eles e dispostas a perdoá-los.

Taty Vic disse...

O slogan passa a idéia de que a vida está nas mãos da criança, ela pode decidir tudo, quando sabemos que uma criança de 6 anos ainda não tem condições e nem o poder de decisão em tudo na sua vida.
As razões de se criar comercial de um produto adulto com crianças, usando o slogan “Claro a vida na sua mão”, são óbvias: usar o apelo emotivo nos adultos, assim a aceitação do produto será muito maior e também mostrar para as crianças que elas precisam ter o controle de suas vidas usando um aparelho celular para isso; mais uma vez a mídia transforma um objeto supérfluo em real necessidade além de despertar nas crianças o crescimento precoce, a imitação do mundo adulto e questão da sexualidade.
Fica a pergunta para os adultos, que, na teoria, sabem o que é certo ou errado: É saudável a inclusão de nossas crianças no mundo adulto precocemente? Qual a real utilidade de um aparelho de celular para uma criança de 6 anos?
Claudete Moura, Joyce Sodré e Tatiane Vicente – Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré - Turma M1B - 2012