Garotinha, se eu pudesse tirava o seu sundow e ó...

Veja mais rápido, clicando aqui

3 comentários:

val disse...

A propaganda mostra crianças em atitudes e gestos de adultos Fazendo e falando coisas que induzem a um certo grau de sedução que não deveria ser mostrado por criaqnças. Isso fico claro na parte em que a menina passa se requebrando e depois dá uma rebolada como se fosse uma mulher querendo seduzir e no poema que o garoto diz:'garotinha se eu pudesse eu tirava o seu sundow".Não da para aceitar que uma propaganda mecha com o imaginário das crianças que assistiram e que ainda venha a assistir a propaganda levando elas a pensar como adultos e usando de sensualidade.
valmir J./Geiza Natalina/ Jéssica Marques

Simone disse...

“Com a presença cada vez maior dos meios de comunicação social de massa nas nossas casas, foi possível compreender que a formação das pessoas não é apenas uma tarefa exclusiva da família e da escola, nem tampouco de pais e professores” (Grácia Lopes Lima).

Pensando nesse aspecto o comercial indica que Sundown é a melhor proteção contra os raios nocivos do sol e não sai na água, o que permite que a menina desvalorizando a infância, exiba um modelo de mulher, sendo objeto de desejo para os homens, que passa fazendo pirraça, mexendo com eles como se fosse inocente, porém maldosa e exibicionista.
O foco principal é dar ênfase a super valorização do corpo, a sensualidade e usar isso como forma importante de aceitação no meio social, mostrar- se e desta forma ser desejado pelo outro.

Nomes: Angela Maria, Michele Alves e Simone do Nascimento
Curso de Pedagogia - Fac Sumaré
Turma M1B - 2012

Thaysa Souza disse...

Ester Verônica, Maria Aparecida e Thaysa Souza. 3B - M1 - Sumaré

"Este comercial mostra que a criança perdeu sua inocência, exerce um papel que caberia a um adulto. A menina tem atitudes e trejeitos de uma mulher mais velha, como o andar malicio. Se sente superior, poderosa diante dos meninos. Não só a menina, mas o menino diz palavras que despertam sentimentos que eles só teriam na fase adulta. Neste comercial é valorizado na criança a maneira como elas imitam os adultos em detrimento ao comportamento pueril de uma criança, deixando à deriva sua infância. Induz os pequenos telespectadores a serem esnobe e a não respeitar o espaço do próximo."