Mais que um sonho!

Queridas alunas

Vamos exercitar leitura crítica de anúncio publicitário dirigido diretamente às crianças, a partir deste primeiro vídeo.

Assistam a todos os vídeos que postei, escolham um deles e tragam suas anotações para, em aula, relacionarmos o conteudo desses textos com o tema criança e consumo.

Lembrem que para vender o produto ou o serviço, os publicitários fazem "de tudo" para, antes,"vendem" ideias...

Que ideia são essas? Que valores sustentam essas ideias? De que forma incitam os pequenos a desejar coisas e mais coisas?
Clique aqui, se não tiver conseguido assistir

Um comentário:

Rosi Saito disse...

As propagandas são um modo de convencer as pessoas de que ao adquirirem certo produto, possuirão valores na sociedade, ou seja, antes da aquisição do produto é necessário comprar a ideia. Como exemplo, escolhemos para análise o comercial de roupa infantil Lilica Ripilica, onde observamos que ao obter a roupa desejada o sonho torna-se possível, conforme o slogan utilizado pela propaganda. Notamos essa ralização, pois ao vestir a peça a menina se imagina como uma modelo famosa.

Andressa Porcino, Caroline Nascimento e Rosimeire Saito
Alunas de Pedagogia - Faculdade Sumaré
3º semestre - M1B - 2012